Vulvas: oficialmente mais assustadoras que Satan

Vulva. Tai. Falei. Eu não acho que é particularmente assustador, mas algumas pessoas claramente sim, como neste maravilhoso desenho dos 1800s de uma mulher cintilando suas nádegas a um aterrorizado diabo.

Ele foi compartilhado no Twitter por @WhoresOfYore. O poema embaixo é difícil de distinguir, mas é mais ou menos assim:

“Uma vez em um tempo o Pai do mal

Em Inglês mais simples chamado diabo

Alguma nova experiência para tentar

Em Chloe lançou um olhar maroto

Mas ela que todas as suas artes desafiou

Puxou pra cima e mostrou o seu orgulho do seu sexo

Uma coisa toda desgrenhada com cabelo

Tanto que fez com que o velho Satanás olhasse

Que assustado com a exposição desagradável

Toma a seus saltos e foge”.

 

Há tantas coisas para amar sobre isso. Eu amo como Chloe alegre olha, empacotando suas saias em torno de sua cintura e balançando seu woo-woo na fonte de todo o mal. Eu adoro o detalhe da vulva de Chloe em si, como é grande e inchada e salpicada com cabelo em vez de ser limpa e escondida. Eu amo como o diabo, incrivelmente poderoso, cheio de músculos abaulados, com asas impressionantes e chifres assustadores, está tão assustado com a pequena Chloe e seu penacho que ele está recuando violentamente dela, as mãos jogadas no ar em horror. Até mesmo seu pênis enorme está balançando para longe dela, a fim de que ela não o arrebate e faça coisas terríveis com ele.

Mas principalmente, é a ideia de que no século XIX as pessoas pensavam que uma vulva era tão horrível que poderia assustar o próprio diabo. Satanás poderia lidar com os horrores do inferno e apreciar positivamente todos os pecados e maldades na terra, mas uma única buça cabeluda foi o suficiente para despachá-lo.

As vaginas assustadoras são um tema ao longo da história. Histórias de vaginas com dentes estão em toda parte – no hinduísmo, Shiva é morto com uma vagina dentada e centenas de culturas têm lendas sobre a vagina dentata, que castrava homens que entrariam nela. Muitas culturas e religiões têm regras sobre o que as mulheres podem e não podem fazer em seus períodos menstruais por causa das preocupações de que uma buçanha sangrando poderia coalhar o leite, azedar o vinho azedo e  secar as colheitas. Até mesmo Freud teorizou que a falta de pênis de uma mãe era aterrorizante para as crianças porque levava consigo a ameaça de castração.

Ainda estamos medo da vulva? Eu sinto que vejo pênises o tempo todo, em filmes, na TV e desenhados em paradas de ônibus, mas eu não consigo me lembrar da última vez que eu me vi cara a cara com uma dessas partes inferiores dianteiras.

Espero que o mundo esteja lentamente se acostumando com a idéia de que vulvas e vaginas são realmente muito boas – embora eu deva admitir, há uma pequena parte de mim que vai ter saudades de carregar a capacidade de assustar Lúcifer nas minhas calças.

 

[Originalmente publicado em https://www.the-pool.com/news-views/opinion/2016/47/vulvas-officially-scarier-than-satan]